Placa Ater

 

Descrição


Placa de ferro galvanizada Acompanha

uma chave teste de fase

e uma pasta de nylon preta.

pesa 1 Kg


Cód. Zo 2202

 

Placa Ater

(placa de aterro)

 

Todas as pessoas têm dentro de si, vários tipos e quantidades de energias que circulam pelo corpo, elas entram e devem sair por vias normais para não causarem distúrbios. Essas vias naturais são os pés, que de maneira natural (descalço) leva a energia excedente para a terra. Porém o homem civilizado usa sapatos e quando descalço, esta sobre o taco, ou carpete que são materiais isolantes. A placa de aterro Ater é usada para se estar em contato com a terra, que é o que nos equilibra energeticamente. (Como se estivéssemos andando a beira-mar).


Modo de usar e Alguns usos
Depois de corretamente instalada, deve-se pisar na parte metálica da placa com os pés descalços por 20 segundos.
A Placa Ater é de grande ajuda em terapias, visto que ela equilibra as energias do corpo, bastando que a pessoa pise sabre a Placa Ater por 20 segundos.
Numa massagem o massagista acumula varias energias em seu corpo, (vindas do massageado e as que aparecem com a massagem) O ideal seria que o massagista fizesse a massagem pisando na placa se isso não for possível) assim que terminar a massagem ele deve ficar sobre a placa par 20 segundos. Também é útil que o massageado (antes do início da massagem) aterre suas cargas de energias excedentes pisando sobre a placa.
Em casa (assim que se chega da rua) pisar descalço sobre a placa por 20 segundos, você dará uma rápida equilibrada em suas energias.


Funcionamento e Instalação
A placa Ater Zots é composta da placa propriamente dita e de uma chave teste.
As companhias de eletricidade, além da fase (positivo e negativo) fornecem através de seus fios o neutro ("terra") que retiram do chão.
Para instalar a Placa Ater basta conecta-la ao fio neutro ou o terra. Para se saber qual dos dois buracos da tomada tem o neutro (terra) use a chave Teste de Fase. Para isso introduza a chave em um dos buracos da tomada, (segurando como mostra a figura e mantendo o dedo indicador na parte metálica do cabo da chave). Veja se a pequena lâmpada de dentro da chave acende. Mude de buraco e veja se a lâmpada se acende.

1. Se a lâmpada não acendeu em nenhum dos dois buracos - ou você errou a maneira de testar ou a tomada não está funcionando.
2. Se a lâmpada acendeu nos dois buracos - Essa é uma tomada 220 Volts de 2 fases (não tem o terra) e não deve ser usada.
3. Se a lâmpada se acendeu em um dos buracos e no outro não - Conecte o fio da placa no buraco em que a lâmpada NÃO acendeu.

Se for uma tomada que tenha o terra separado (como as de computador) você pode usar o terra dela conectando o fio nesse orifício.


Com essa simples operação a PLACA ATER esta instalada e pronta para uso. Se você desejar
por segurança fazer um último teste, encoste a ponta da Chave Teste na parte metálica da placa (veja se a lâmpada da chave acende) e só use a Placa Ater se a lâmpada não acender.

 

Consulte também a pesquisa de Cláudio Ricardo Mariotto, sobre a placa de aterro Zots.


Volta para Produtos


[Perfil]     [Produtos]     [Novidades]     [Assuntos]     [E-Mail]