Home Zots

 

   

Cálculo de horário mágico

cálculo das Horas Mágicas

Relógio Mágico

 

O RELÓGIO MÁGICO ZOTS

O Relógio Mágico Zots é composto de um ábaco e de um programa que realiza cálculos.

O ábaco é um instrumento que mostra quais Planetas e Arcanjos governam cada Hora Mágica de um dia; fazendo a relação entre eles e o espírito governante do dia da semana.

O programa que faz os cálculos matemático para saber as Horas Mágicas de um determinado dia e local.

 

Como usar o programa

 Você encontra neste mesmo sítio, clicando no ícone do astrolábio [Cálculo das Horas Mágicas], abrirá uma página, onde você deve preencher os horários do nascer e pôr do sol, do dia que você quer saber as Horas Mágicas. Em seguida clique em [Calcular] aparecerá  uma tabela com os nomes das Horas Mágicas (ex.:1 Yayn, 2 Janor, 3 Nasnia, I Beron, II Barol, etc) com seus respectivos horários início e término. Bem como a duração em minutos de uma Hora Mágica diurna e noturna.

 

Para saber os horários do nascer e pôr do sol, num determinado local e data, disponibilizamos dois links:

  O Apolo11 onde você consegue os horários nas cidades brasileiras. (é o mais simples)

  O Zênite, onde você consegue os horários do nascer e pôr do sol de qualquer lugar no planeta.  No Zênite é preciso fornecer as coordenadas geográficas do local de onde você quer saber o horário. (Para saber as coordenadas, sugerimos o Google Earth).

 

Como usar o ábaco

No disco central (menor) estão: Os dias da semana e quem os governa, abaixo de cada dia está o nome do seu respectivo Arcanjo e abaixo desse nome, o símbolo do Planeta (em vermelho) e o(s) símbolo(s) do(s) signo(s) (em verde) relacionados a este dia da semana.

No disco externo (maior) estão os 24 nomes das Horas Mágicas. As 12 horas do dia (em algarismos arábicos) e as 12 horas da noite (em algarismos romanos).

 

Gire o disco central até que o dia da semana sobre o qual deseja obter informações coincida com 1 Yayn, a primeira hora do dia.

Mantenha essa posição, não gire mais o disco central.

Isso feito você pode saber quais os governantes de cada hora, fazendo dois tipos de leitura:

Por hora mágica - Ver seguindo pelas hora e consultando no disco central qual Planeta ou Arcanjo é o governante.

Por governante - Quais horas estão sob os auspícios de um determinado governante, pois um Planeta e/ou Arcanjo rege 3 ou 4 vezes num mesmo dia.

 

Aplicações

Para quem deseja saber um determinado horário mágico e suas influências e correlações, em rituais mágicos, consagrações de instrumentos e objetos, confecção de talismãs, amuletos e pantáculos, orações, além de outras interações mágica/cósmicas.

Exemplos:

Você quer saber num domingo quais as Horas são governadas por Raphael e/ou Mercúrio.

No ábaco alinhe o domingo à hora 1 Yayn, sem girar o disco interno você encontra as seguintes horas alinhadas e acima de onde está Raphael e/ou Mercúrio: 3 Nasnia, 10 Jayon, V Mathon e XII Salam.

Para saber em quais horários começam e terminam cada uma dessas Horas Mágicas. De um domingo em que o sol nasceu às 5:10h e se pôs às 18:40h. Insira essas informações do nascer e pôr do sol, na página de cálculos e clique em [Calcular]. Na tabela você encontrará: Nasnia começando às 7:25h e terminando às 8:32h, Jayon começando às 15:17h e terminando na hora seguinte, Mathon começando às 22:16 e Salam começando às 4:17h e terminando com o nascer do sol e início de outro Dia Mágico.

Se você quiser saber qual Planeta e/ou Arcanjo governa um determinado horário, supondo que esse horário é 19:15h desse mesmo domingo. Consulte a tabela você saberá que está na primeira Hora Mágica da noite, Beron,  no ábaco verá alinhados à Beron, o Arcanjo Sachiel e Planeta Júpter.

 

 

Dia Mágico

Um dia mágico começa com o nascer do sol e termina com a alvorada seguinte. Ou seja, a cada dia e em cada posição geográfica do planeta, o Dia Mágico começa em horários diferentes.

Cada Dia Mágico é governado por um Planeta e/ou Arcanjo, que é relacionado a um signo regido pelo Planeta desse Dia.

 

As horas mágicas 

Num dia legal/comercial cada hora tem os exatos 60 minutos, já uma Hora Mágica depende do nascer e do pôr do sol.

Para  saber a duração de uma Hora Mágica diurna, calcule quantos minutos se passam do nascer até o pôr do Sol. Divida o valor encontrado por 12, o resultado é a duração em minutos de uma Hora Mágica diurna.

Para saber quantos minutos dura cada Hora noturna, subtraia de 1.440 (duração em minutos de um dia), o número de minutos calculados para as Horas diurnas. Divida por 12 o resultado da subtração e assim você obtém o número de minutos de uma Hora Mágica noturna, deste determinado dia.

Exemplo: Num determinado dia o sol nasce às 05h20 e se põe às 18h20. Então esse dia tem 840 minutos diurnos, que divididos por 12 obtém-se 65 minutos, como duração de cada Hora Mágica diurna. Para saber as Horas noturnas, 1440 – 840 = 600, que divididos por 12 resulta em 55 minutos como duração de uma Hora noturna.

Feitos esses cálculos temos que a primeira Hora Mágica diurna Yayn começa com o nascer do Sol às 05:20h e vai até às 06:25h, a segunda Hora diurna Janor começa às 06:25h até às 07:30h e assim sucessivamente. Nas Horas noturnas que começam com o pôr do sol, somam-se 55 minutos. Então beron inicia às 18:20h e termina às 19:15, quando começa Barol e assim sucessivamente até o nascer do sol com o início de um novo Dia Mágico.

 

Cada Dia Mágico é dividido em 24 Horas com um nome para cada Hora Mágica. São doze Horas diurnas e doze Horas noturnas.

 

nome das horas do dia

 

1 Yayn (aurora)

2 Janor

3  Nasnia

4  Salla

5  Sadedali

6  Thamur (sol à pino)

7  Ourer

8  Thamic

9  Neron

10 Jayon

11 Abai

12 Natalon

 

nome das horas da noite

 

I    Beron (ocaso)

II   Barol

III  Thami

IV  Athir

V    Mathon

VI   Rana (meio da noite)

VII  Netos

VIII Tafrac

IX   Sassur

X    Aglo

XI   Calerva

XII  Salam

 

 
 

[Home]     [Perfil]     [Produtos]     [Novidades]     [Assuntos]    [Loja]    [E-Mail]